WORKSHOPS

How will they work?

There are 28 workshops for you to choose from over the conference, that will take place in four different time slots; offering 7 workshops in each time slot. You will be required to choose your workshops during registration as some have a maximum capacity.

 

PLEASE NOTE: There will be no translation services at this year's symposium.

Each workshop has provided:

  • Type of Session 

    • How the workshop will be presented​

  • Main Audience 

    • Who are their target audience​

  • Related Streams

    • What areas their presentation focuses on​

You can search for workshops with a certain type of session, certain audience or certain stream by selecting the magnifying glass in the top right hand corner of the box below, using a hashtag with your search criteria. 

TYPE OF SESSIONS: 

#Lecture 

#GroupDiscussion

#Panel

#SkillsBased

MAIN AUDIENCE: 

#RJPractitioners

#ResearchersandAcademics

#JusticeProfessionals

#VictimsServices

#CulturallyBasedPractitioners

 

#Family/Community

#OffenderServices

#PolicyandLawMakers

#EducatorsandSchoolAdministrators

RELATED STREAMS: 

#Transformation 

#Reconciliation

#Inclusion

#Empowerment

#SkillsBased

Workshops

O que é Autoconsumo Remoto


Com a atualização da REN 482 é possível instalar o gerador fotovoltaico em locais distantes do ponto de consumo desde que no território da mesma concessionária de energia e mesma titularidade de Pessoa Física ou Jurídica.




O que é Geração Compartilhada?


Na geração compartilhada, pessoas físicas e jurídicas, de CPF e CNPJ diferentes mas que utilizam os serviços da mesma concessionária de energia, podem compartilhar a geração de energia comprovando o vínculo entre os integrantes. Desta forma, é possível transferir os créditos para terceiros como vizinhos, parentes, empresas, etc.




Como funciona o sistema de Créditos de Energia?


A energia excedente gerada e enviada para a rede da concessionária é converdita em créditos para serem utilizados posteriormente. Na revisão da resolução 482 o tempo para do uso dos créditos de energia passou de 36 para 60 meses. Ou seja, o cliente terá 5 anos para usar a energia que ele gerou e não consumiu.




É possível usar em condomínios?


Agora é possível gerar energia compartilhada com múltiplas unidades consumidoras caracterizados pela utilização da energia elétrica de forma independente. Como os condomínios têm pouca área de telhado, a energia gerada será fracionada para cada unidade consumidora, bem como para as área de uso comum, reduzindo o valor da conta de luz.




Quanto vou economizar adquirindo um Sistema de Energia Solar?


Você poderá economizar quase 100% do seu valor da sua conta de energia, pagando somente o valor mínimo referente a disponibilidade do padrão de energia e a taxa de iluminação pública (zona rural não paga essa taxa). O valor mínimo dependerá do padrão de energia, se é monofásico, bifásico ou trifásico, podendo variar em média de R$25,00 a R$90,00.




Como posso pagar meu Sistema?


Temos diversos convênios com bancos que oferecem ótimas possibilidades de financiamentos, chegando até 72 prestações. O interessante, é que na maioria dos casos o valor a ser pago no financiamento é igual ou menor que a conta de luz do cliente. Ou seja, ele irá trocar uma conta de luz por um financiamento, e dentro de pouco tempo será proprietário da sua própria micro usina de energia e não terá mais contas a serem pagas por muitos anos. Para saber mais detalhes sobre os financiamentos, entre e contato.




Em quanto tempo tenho o retorno do investimento?


Geralmente, o cliente recupera todo valor investido entre 3 a 5 anos, podendo haver algumas variações de acordo com o valor da tarifa que ele paga atualmente.




O orçamento está tudo incluso ou preciso pagar algo mais?


O orçamento inclui a solução completa: Projeto de engenharia; Instalação por equipe qualificada; Equipamentos certificados Inmetro classe A; Registro na Concessionária de Energia; Documentação para solicitar a compensação de energia junto a concessionária, Garantia e Frete. O que não inclui são obras relacionadas ao padrão de energia, caso seja necessário a troca (em padrões muito antigos é comum ter que trocar); Caso não tenha aterramento, será preciso fazer antecipadamente antes da instalação do equipamento.




Os painéis fotovoltaicos são resistentes?


Sim! Podemos dizer que muito resistentes! Suportam as mais diversas formas de chuva de granizo, além de impactos e peso. Veja um exemplo no vídeo abaixo.




Qual a diferença entre microgeração e minigeração distribuída?


A microgeração distribuída é caracterizada por uma central geradora de energia elétrica, com potência instalada menor ou igual a 75 kW e que utilize cogeração qualificada, conforme regulamentação da ANEEL ou fontes renováveis de energia elétrica, conectada na rede de distribuição por meio de instalações de unidades consumidoras. Já a minigeração distribuída é uma central geradora de energia elétrica, com potência instalada superior a 75 kW e menor ou igual a 3 MW para fontes hídricas ou menor ou igual a 5 MW para cogeração qualificada, conforme regulamentação da ANEEL, ou para as demais fontes renováveis de energia elétrica, conectada na rede de distribuição por meio de instalações de unidades consumidoras.




Como é feito a manutenção dos painéis?


Os geradores de energia fotovoltaica possuem a baixa necessidade de manutenção, sendo projetados para durar mais de 25 anos. Apenas é orientada a limpeza frequente dos módulos pois acumulam fuligem e podem reduzir a eficácia do sistema. A limpeza pode ser feita com água e sabão e também limpa vidros, utilizando um rodo e um pano.




Como é feito o processo com a concessionária?


Você não precisa se preocupar. O departamento de engenharia fará todo o processo de homologação do sistema junto à concessionária de energia, precisaremos apenas de seus documentos e que suas contas de energia estejam em dia para que possamos fazer a homologação junto à concessionária.




Será preciso alguma obra, como alterar encanamento?


Não! É muito comum as pessoas confundirem Energia Fotovoltaica (solar) com Aquecedor solar. Nesse, realmente é necessário obras para se ter água quente e água fria, pois o sistema serve somente para aquecer a água. No Sistema de Energia Solar, é gerado de fato energia que pode ser utilizada por qualquer equipamento eletrônico, e a sua instalação é muito simples, não necessitando de praticamente ou nenhuma obra.





2019 National Restorative Justice Symposium

November 17 - 19th , 2019

Banff Park Lodge, Alberta

HOSTED BY:

Alberta Restorative Justice Association

PO Box 1053, Station Main

Edmonton, AB
info@arja.ca
Tel: 780-628-6801

  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2019 National Restorative Justice Symposium

  • White Twitter Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon